Postado em 29 de julho de 2022

Alergia em cães

Alergia em cães

Alergia em cães

Se seu Pet está com alguma “coceirinha” é normal, mas se a todo o momento ele continua a se coçar, prepare-se, pois, esse é um dos sinais de alergia na pele.

Quais as alergias mais comuns vistas nos cães?

Os casos mais comuns encontrados aqui no Consultório Dermopet são: alergia alimentar, atopia e dermatite alérgica causa por pulga e carrapatos.

Dermatite Alimentar

Os principais alérgenos alimentares são as proteínas de origem animal, como a carne de boi ou frango. 

Os sintomas encontrados nesse tipo de alergia são: desarranjo intestinal, prurido, manchas avermelhadas na pele, lesões bacterianas e diarreia crônica.

O tratamento indicado é relacionado a mudanças da dieta do Pet. Existem no mercado, as rações hipoalergênicas que geram muito menos problemas de alergia alimentar. Outra opção, é a alimentação caseira, após a supervisão de um dermatologista veterinário.

Dermatite Alérgica por picada de pulga ou carrapato.

A dermatite canina alérgica por picada de pulga ocorre quando há uma hipersensibilidade do organismo do amigo de quatro patas à saliva da pulga ou carrapato.

Entre os sintomas de alergia em cachorro causada por parasitas, estão: prurido (coceira), queda localizada de pelos, lesões bacterianas secundárias e descamação das áreas afetadas.

Dermatite Atópica

Essa é a alergia mais complexa apresentada em alguns Pets. Muitos especialistas dizem que a causa principal da alergia atópica é genética.

Os principais sintomas da atopia são: prurido (coceira), lambedura excessiva em partes do corpo, como patas e abdômen, evolução do quadro para lesões bacterianas ou fúngicas e otites recorrentes.

Essa é uma alergia que não tem cura, mas existem medicamentos específicos que dão total qualidade de vida aos Pets.

 

 

Dúvidas? Clique aqui. (62) 99385-4931